Encontre o que precisa

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Trabalho Horripilante

Você passou anos duros, caros, tortuosos e torturosos para chegar ao tão sonhado canudo e, de repente o terror de todos os formandos, o Trabalho de Conclusão de Curso, a Monografia, a Dissertação, o Artigo - o tão difícil trabalho final para chegar às celebrações.

Esse tipo de trabalho requer tempo, dedicação, habilidade para pesquisar, redigir um trabalho compreensível, de qualidade, sem perder metade dos cabelos não é tarefa fácil. Aliás, acredito que descobri a origem da calvície...

Em vidas passadas, o Fulano, Sicrano e Beltrano terminaram brilhantemente suas descobertas científicas, ou ao menos achavam que haviam terminado. Agora, precisavam publicar tal experiência e, eis que nada fora acabado. Brigaram, gritaram, choraram, arrancaram os cabelos uns dos outros e esqueceram do trabalho. Passaram a morrer sete vezes, até abrir caminho pro Paraíso (Eu viajando no Zezé di Camargo e Luciano)¹.

Está bem, viajei, mas você já tentou fazer sua monografia com seu melhor amigo? Ou com sua Alma Gêmea. Com o galã da Rede Globo, quem sabe. Desiste. Tenho para mim que é o tipo de coisa que fazer junto é "crucificar-se a si mesmo", assim em bom pleonasmo.

Voltando ao início do texto, você passou anos estudando e quando achou que estava acabando, blá, blá, blá...

Você está sem tempo, sem cabeça, sem marido, pois se separaram quando começou fazer esse negócio.
O fato é que eu não sou o Chapolin Colorado, mas posso salvá-lo sem muitas peripécias.

¹ Se você não teve infância, eu tive. Assisti três shows do Zezé di Camargo e Luciano, nas costas de papai. Ah, e só para manter minha mania bem bibliotecária de ser, citando, a música é Serafim e seus filhos, de Ruy Maurity e Jose Jorge.




ASSESSORIA EM TRABALHOS ACADÊMICOS
O Passo Definitivo para o seu Sucesso!

Contato: Debora Sousa

              (61)9125.7575 
              e-mail:deborahera@gmail.com




Um comentário: